Depois que eu postei aqui minha tentativa frustrada de me dar bem no Salão MG Hair em SP e várias amigas e leitoras indicando outros salões e tal, me senti na obrigação de escrever este Review sobre o salão do Marcos Proença.
Aproveitei que estaria em SP e marquei para "tentar a sorte" no salão. Não vou negar que ha pouco tempo atrás, mas pouco tempo mesmo, nem sabia quem era o Proença. Diferente de alguns cabeleireiros que estão sempre na mídia a anos, o Proença é relativamente novo no pedaço. Escolhi ir nele porque né, no mundo internético, a gente sabe os bafões todos que rolam das blogueiras famosas e das globais em off, e tenho visto um furdunço louco sobre o salão dele, que todas as Globais mais "its"(Debora Secco, Flavia Alessandra, Monique Alfradique, Fê Paes Leme, Luana Piovanni etc) só tratam da cabeleira lá e uma mulher que se preze, quer ter um cabelo de estrela né? (ô coitada..rsrs). Por falar em mundo internético, o Proença tem um blog, vocês já conhecem?
Marquei uma semana antes (nem sei se precisava disto tudo) e chegando na rua, quase que passo direto. O prédio do salão é meio magrelinho e pequeno perto de tantos prédios gigantes, sem falar, que na frente do salão tem uma parede que divide a calçada da entrada do salão. Não me contive em reparar a diferença entre o prédio do MG hair e do Proença, o MG é maior, mais suntuoso, um "senhor"prédio, já o do Proença me lembrou uma casa aconchegante e um clima low profile, sabe? Lí que o salão do Proença foi desenvolvido com um conceito ecologicamente correto, com iluminação de baixo consumo, espaços bem iluminados com luz solar, reutilização de água, sem falar na área externa, um jardim super aconchegante.
O salão tem dois andares e de fora a fora, de um lado e do outro e estações ao centro de "penteadeiras" bem iluminadas e lotadas de clientes. Era uma terça feira pela manhã e estava bem cheio o salão. Marquei com o Vinícius, porque falei que gostava do cabelo da Mica Rocha. Entrando no salão já ví o Proença comentando com alguém que queria colocar algo no blog e ele super atento as coisas que acontecem ao redor (ai gente, amo isso, gente experta e ligada no que está acontecendo). Aí, logo me levaram para o segundo andar e fiquei esperando o Vinícius com uma pilha de revistas novas na mesa a minha frente, oba! rsrsrs
Quando o Vinícios chegou, ele já chegou quebrando o gelo "Conte me TUDO, não esconda me NADA!" rsrsrs. O que eu queria? A intenção principal era cortar o cabelo, dar mais leveza, uma cara mais jovem, um repicado sem tirar na altura. Queria também "retocar" as californianas (ai, não gosto deste nome) pra ficar mais clarinho e puxar algumas mechas mais altas.
Eu não tenho nem do que reclamar do tratamento. Não posso dizer que aconteceu um "A"de errado, porque foi tudo ótimo. Como estava chegando próximo a hora do almoço, pedi um lanchinho delicioso pra passar a fome e na última lavagem do cabelo fiz uma hidratação rapidinha que foi ótema! Eu saí satisfeita mesmo, foi com o corte de cabelo, que ficou super leve e soltinho - demorei um pouco para acostumar, mas tudo bem - e do loiro clarinho nas pontas. Amei o resultado!
Saldo: Super positivo. Desta vez sim eu senti o que faz um salão de beleza ter reconhecimento: Atenção as clientes, trabalho de excelente qualidade, pontualidade e dedicação.
Recomendado
Salão do Marcos Proença
Rua Professor Artur Ramos, 395 - Jardim Paulista - SP - Telefone: 3081 6218
Humm...chiquérrima! Agora coloca as fotos do antes e depois, né! rs.. Bjos
ResponderExcluirolha eu tmb nao tinha ouvido falar nele nao....quero verrr o antes e depois tmb!! rsrs....bjossss
ResponderExcluir