Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Clube Decor : O Design e Modernidade da Casa de Flávia Alessandra


Para gente, para TUDO o que vocês estão fazendo e vêm espiar esta casa. Eu já tinha desistido de comprar revistas de decor depois que já tinha tudo em mente pra minha casa nova, isso pra não me confundir mais e nem para encher minha casa de revistas #precisodesapegar, mãããs quando ví a capa legal da revista dei uma escorregadinha e só depois que fui ver que era Flavia Alessandra na capa.

Confesso que Flavia Alessandra sempre me pareceu mais tradicional, não sei porque, tive um certo choque ao ver a casa dela tããão moderna. Eu precisava compartilhar aqui com vocês!!! Eu simplesmente AMO este tipo de decor (ok, confesso que acho algumas coisas exagero) e sei que dá pra inspirar muita gente por aqui. As imagens foram publicadas na revista Casa e Jardim de Outubro e a casa de Flávia foi toda decorada por Marcelo Rosenbaum (sim, o mesmo do Lar doce Lar).

Já senti um certo choque logo no Hall do apto, todo revestido de papel de parede com desenho de caveira (não gosto de caveira em decoração..), gostei pela ousadia. No Hall de entrada da casa, pintado de amarelo nas paredes e teto, tem um piano de cauda branco (lindeza hein), com dois quadros enormes (gostei do tamanho) um de caveira, que vocês já sabem minha opinião sobre, e um com uma foto do casamento deles (aim... quem mais amou levanta a mão 0/ ).

No Living um MAXI sofá, tendencyammm. Este eu ví na micasa, inusitado a estampa do sofá para um living né?  E este sofá ele tem assento para os 2 lado, é super bacana, principalmente para fazer 2 ambientes (preço é próximo de 30 mil...). No jantar, o que destaca é a luminária aranha (não sei qual  o nome e nem qual o desing, sorry...)  criando contraste com os móveis e a parede, que fazem um estilo tradicional - AMU ISSO.

Outro lugar fantástico neste apto maravilhoso é o escritório,  parece ser bem amplo e com um sofá suuuper aconchegante. Destaque para a parede repleta de quadros moderninhos, incluindo uma pintura do casal meio psicodélico, com o Rio ao fundo (pode querer?). A copa também é marcada pelo contraste: cadeiras de design, ladrilho hidráulico sessentinha, mesa de madeira de demolição e cores fortes, ufa! 

O que me chamou atenção é que apesar de tantos móveis bacanas, objetos de design e tudo mais, a bebê do casal, Olívia, vive "tranquilamente" nesta casa. Não há objetos pequenos e nem ao alcance dela, para ficarem todos em alerta o tempo todo e dizer "eiiii, menininha, não pode mecher aí", desculpa aí, mas sou a favor da criança ficar à vontade em casa e sem restrições (salvo enfiar o dedinho na tomada, subir no sofá e pular, etc), a casa também é dela, né?


Pausa dramática para o closet de Flávia : Morri! Portas espelhadas (amo espelhos pela casa, cresce, ilumina, dá um glamour e deixa tudo lindo!) com desenho de arabesco, simplesmente fantástico! Há uma passadeira que acompanha todo o resto do closet pelo corredor também com estampa de arabesco, amei! Sonho de toda mulher um closet deste né? O quarto da mais velha, Giulia, é uma boate ambulante! Com certeza absoluta é o quarto do sonho de 10 entre 10 adolescentes. Teto preto, paredes rosa chiclete, globo de espelhos no teto, frigobar retrô, cama que recolhe e uma parede inteira de espelho. Na minha opinião, as cores são escuras para o quarto, principalmente para uma adolescente explodindo de hormônios que a todo tempo deve querer bater uma porta, hehehehe, mas não deixa de ser lindo.

O quartinho de Olívia tenho que admitir que me apaixonei perdidamente (há grandes chances de ser copiado futuramente, rsrs), gostei da forma moderninha que as cortinas azuis harmonizam com o sofá com estampa de flores (amei mesmo esta estampa), não gosto de berço, mas no ambiente até que combinou. O lavado é moderno demais pro meu gosto, até que é engraçadinho, mas não me agrada.

A varanda tem um ar retrô-fazendinha. Não sei se gosto e nem se desgosto, é como o lavabo: engraçadinho. Amei a geladeira Smeg, lembram que eu falei sobre ela neste post? Gosto também do piso, da mesa com centro giratório, das cadeiras coloridas e até do painel de madeira de demolição, gosto de tudo, mas separadamente sabe? Ficou harmônico, mas não sei se teria um ambiente deste da minha casa, me causa aflição, rsrsrs

Achei a casa maravilhosa.
Gostaram também da casa? Qual ambiente chamou mais atenção?


7 comentários:

  1. Eu sou fã do Marcelo e de tudo que ele faz. Tudo sempre muito ousado e de bom gosto.
    A casa dela é linda.
    E a sua ja ta prontinha?? Qdo vai postar alguma coisa sobre?!
    Com tantos comentários da obra, fiquei curiosa. hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. @Luana Romanel Oi Luana, tbm gosto da ousadia dele. A minha casa já está prontinha, mas não vai aparecer por qui... pelo menos por agora...te deixei curiosa, foi??? rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. oi thi,fiquei chocada qndo vi a materia da casa dela,nao sei se foi um chocada de 'aii que horror' ou chocada de 'nossaaa que diferente' rsrs..
    Eu ate gosto de algumas decoraçoes da casa dela,mas acho que com o tempo eu enjoaria de ver tanta informaçao em um ambiente só,,eu sempre acabo gostando e ficando com o lado mais classico.
    Agoraa aquele lavaboo !!meu deus ,acho que eu nao ousaria nao rsrs naocurti muito nao!!
    ee vou dar minha opniao sobre este rosenbaum ! Não gosto do jeito que ele decora ,desde a primeira vez que vi ele no caldeirao,ás vezez ele é ate feliz em acertar em certas decoraçoes ,mas sempre acho que acabada errando por completo rsrsrs bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. ai, eu acho q essa casa deve deixar a gente meio estressada...não tem nenhum espaço mais "sóbrio".é linda, mas eu nao suportaria morar por muito tempo...

    ResponderExcluir
  5. Sou adepta ao estilo "clean" que privilegia um ambiente mais claro e limpo!
    Só gostei do closet e do que vi do quarto do casal...
    Beijos
    Kiu

    ResponderExcluir
  6. Que riqueza é essa? Adorei essa casa!

    Bj bj.

    ResponderExcluir
  7. Passei o olho rapidamente nessa matéria, mas foi pra não derreter mesmo...adorei tudo! Achei os ambiente super cheios de vida.

    =)

    ResponderExcluir

Leave your message after the bip, biiiip:
(para comentar é necessário ter uma conta google, pode ser Gmail, blogger, orkut... ou uma conta no Twitter ou Facebook)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...