Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Mothern Hood: Carrinhos - praticidade first!

Hiiii
Este é meu primeiro post sobre vida de Mama!!!
Eu adooooro ser chamada de Mama. Mama, não mamãe, não Mamy, Não mãe. Mama.
Não vou ficar falando o quanto é legal esta "profissão", porque vai encher 10 páginas de blog, e quero estrear um posto sobre Mothern Hood.
Mothern é uma mistura de mother (mãe) com modern (moderna), palavras inglesas, que dizem bem este meu momento. Sempre disse e continuo a dizer, vou ser uma Mama moderna (!), até onde eu conseguir, rsrs. Mothern Hood, pode-se dizer que é "maternidade com modernidade".
A primeiríssima coisa que comprei quando engravidei foi o carrinho. Descobri que estava grávida, na mesma semana que tinha uma viagem marcada pra Miami, aproveitei a viagem para comprar um carrinho bacanão. Na concepção, bacanão era um carrinho luxouso, grande, bonito, colorido chique, aparencia moderna, com sistema de amortecedor (??), cheio de galangandãs.... concepção fail. Maior tragédia.
Este "travel System" Graco foi o primeiro carrinho que o Theo teve. Olha que belezuuura esse carrinho... mas tem algo gravíssimo nele: É GIGANTESCO!!! é enorme o carrinho. Ele não cabe na minha sala, não passa nas portas, não cabe no porta mala do carro (este é o mais importante!!!).. enfim, o carrinho precisa ser prático, e este definitivamente não é!
Nós precisávamos de algo prático!
Foi aí que minha tia me apresentou o carrinho pratiquérrimo da minha priminha Luana, o carrinho da marca americana Combi!
Este Combi me quebrou um galho por uma semana que passei em Nanuque. Parece que não, mas bebês também tem suas preferencias, e Theo A-do-rou este carrinho. Pequenininho, aconchegante e facinho de balançar com o pé (!!!). A praticidade dele era o mais importante: 3KGS!!!! Enfim, eu precisava de um....
Como este Combi é americano, tive que achar um por aqui e comprei o infanti VIVO. ( o que eu fiz com o Graco? Fechei e guardei embaixo do berço do Theo, quem sabe um dia eu volte a usá-lo...)
Este é o infanti Vivo. Delícia de carrinho. Theo adorou principalmente porque tem essas aberturas laterais e quando ele era mais molinho, e não conseguia ficar se levantando e virando muito a cabeça, essas aberturas quebravam o galho e ele adorava passear NESTE carrinho.
O fechamento do carrinho é tipo Umbrella, ou sombrinha, este tipo bem fechadinho/pequeno.
Aí tem mais um exemplo de carrinho tipo umbrella, ou lightweitgh como os americanos chamam.
Com o passar do tempo a gente passa a sentir falta de outra coisa : proteção frontal. Aquela barra na frente do carrinho ou bandeja. O bebê quando começa a ficar durinho, se sentando, só quer se jogar pra frente, e isso faz muuuuuita falta, porque aí toda vez que colocar o bebê no carrinho tem que amarrá-lo no cinto de segurança.
Andei pesquisando aqui na minha cidade e achei este chamado X-treme da burigoto. Achei ele tão prático quanto o infanti VIVO, porém são mais R$399, e a pergunta: O que eu vou fazer com o outro carrinho? enfim... deixei quieto.
Lá em Nanuque, minha mãe comprou um carrinho pro Theo, pra eu não precisar carregar o carrinho dele toda vez que for lá. Como as opções de compra lá em Nanuque não são lá grandes coisas, ela comprou este da galzerano.O carrinho é bom, mas cai no mesmo conceito do primeiro carrinho do Theo: Não é prático! Ele tem barra frontal e a barra de empurrar do carrinho se move pra frente e trás, assim se o bebê dormir durante um passeio, você pode continuar a caminhada olhando pra ele...fofs...
Aí... eu que sou inquieta até... ouvi dizer de algumas mães um carrinho "disputadíssimo" chamado LOVE. É um carrinho barato e suuuper prático, tem tudo o que EU considero um bom carro.
Este modelo eu acabei comprando no site bbfraudas.com.br, ainda não chegou, não testei pessoalmente, mas pelo que eu ouvi falar, vou adorar. Este eu comprei pra deixar na casa da minha mãe... ou seja, um carrinho não prátio e outro prático lá também!!! rsrsrs
Todos estes carrinhos, com excessão do primeiro, foram carros abaixo de R$400,00!!! Isso, pra quem tem intimidade com o assunto, são carrinhos até bem baratos.
Já ví até uns outros carrinhos "extra práticos" que de tão práticos, perderam a praticidade, rsrsrs... é o caso destes modelos, que parecem de carrinhos de brinquedos.
O "problema" deles, se é que posso chamar assim, é que continuam tendo um preço alto pelo que oferecem, na faixa de R$300, e não tem reclino de assento, sempre deixam o bebê sentadinho.
Uma opção que eu gostaria muuuuito de ter, mas que HOJE não acho mais vantagem é o carrinho da Quinny. Olha como ele é prático, pode ser usado só com o bebê conforto, ou com o assento. Pode ser guardado em uma malinha... enfim... uma belezura, pela bagatela de aproximadamente R$3.000,00!!!! exatamente: Três mil reais...
Ou seja... economizando mais um pouquinho, você compra uma Honda Lead, motor honda, motinha extra prática, alto valor de revenda e você ainda tem outro transporte!! rsrsrss. Ou seja, não vale a pena este valor num carrinho.
Para terminar o post, gostaria só de compartilhar que estes carrinhos suuuuuper modernos, de 3 rodinhas (ou 4 em posição triangular) não são nada práticos também. São difíceis de carregar, não cabem no porta malas do carro, a maioria não reclina o tanto que o bebê precisa pra entrar naquele soninho gostoso, ocupam muito espaço em casa, são pesados, caros e não são práticos para balançar o carrinho só com 1 pé! rsrsrs coisas que só mães entendem... rsrss
Salvo este modelo que parece que tem pneu de bike, são especiais para solos desproporcionais, como terra, grama, praia... ou seja, para quem mora em regiões assim ou costuma ir muito, são de certa forma, práticos!
Este é o meu lado Mama...
espero que tenham gostados
Besos....

0 comentários:

Postar um comentário

Leave your message after the bip, biiiip:
(para comentar é necessário ter uma conta google, pode ser Gmail, blogger, orkut... ou uma conta no Twitter ou Facebook)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...